8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMEIA E ESTUDANTES PLANTAM 30 MUDAS DE ÁRVORES NA AVENIDA JOÃO FRANCESCHI

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) e calouros do curso de medicina da Unoeste - Campus Jahu, plantaram 30 mudas de árvores, no canteiro central da Avenida João Franceschi, na quinta-feira (2).

Esta é a quarta vez que estudantes participam de plantio de mudas. A iniciativa abre a Programação de Atividades - Mês da Árvore 2021, calendário de ações em comemoração ao Dia da Árvore (21/09).

Plantar 1500 árvores somente em setembro é a meta da Semeia.

Com objetivo de definir as espécies adequadas à arborização urbana e evitar problemas à tubulação de água e esgoto sob o solo do canteiro, o plantio só ocorreu após análise de mapa do local.

“A grande maioria das árvores são nativas; alguma exóticas, mas todas adequadas à arborização urbana”, destaca Bruna Garcia, Diretora de Áreas Verdes.

Dentre as nativas: alecrim-de-campinas; aroeira-salsa; ipê roxo; cabreúva e algumas frutíferas como o araçá roxo.

“É importante que a população faça parte desse movimento em prol do plantio de árvores em Jahu. Que as pessoas plantem árvores, tirem fotos e publiquem nas redes sociais indicando o local de plantio. É importante que as publicações estejam com as hashtags #1000arvoresjau e #euplanteijau, para que possamos quantificar as mudas plantadas”, destaca o Gerente de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabrício.

Interessados em plantar árvores devem procurar o Horto Florestal para recomendações sobre confirmação de áreas verdes, técnicas de plantio e espécies adequadas ao local entre outras. É importante plantar, mas o plantio deve ser planejado.

 

Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (14) 3602-2781
Endereço: à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR