Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PATRIMÔNIO HISTÓRICO

A Prefeitura do Município de Jahu participou na data de hoje (11) de reuniões junto à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa para discutir projetos de restauração em prédios tombados, projetos culturais e reforma da rodoviária.

Intervenções em prédios que fazem parte do patrimônio histórico, como é o caso da Rodoviária, dependem de autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), que é vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As reuniões têm sido realizadas com o intuito de viabilizar reformas e adequações no patrimônio histórico municipal.

O Município esteve representado por Eliana Ferreira, assessora da Secretaria de Economia e Finanças; Ana Luiza Bertoldi - secretária adjunta de Projetos; Jaqueline Prado, diretora estratégica de Projetos; e Marilda Paulucci, secretária adjunta de Cultura e Turismo.

Representando o Estado, estiveram Antônio Luis Zerbeto Rocha - Coordenador em exercício da Unidade de Preservação do patrimônio Histórico - UPPH; Rosane Piccolo Loretto Specialski - Diretora Técnica da UPPH; Karla Bessani Travassos do Grupo de Projetos e Acompanhamento de Obras (GPAO); Celso Yassumi - Coordenador do GPAO; Natália de Souza Araújo do GPAO; Genoveva Moura - Assessora de Gabinete da Secretária-Executiva, Dra. Cláudia Pedrozo.