8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES AMPLIAM CONHECIMENTO NO HORTO

ESTUDANTES AMPLIAM CONHECIMENTO NO HORTO

Estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti visitaram o Horto Municipal no final de maio, iniciativa voltada à expansão e consolidação do conhecimento adquirido em sala de aula com palestras que fazem parte Projeto SEMEIAR Jahu.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), está fundamentado em quatro pilares a serem trabalhados junto às escolas: resíduos sólidos; educação ambiental com temáticas relacionadas á água, arborização urbana, biodiversidade, solo, queimadas urbanas e incêndios florestais; produção de mudas; e percepção socioambiental.

A proposta foi idealizada com objetivo de estimular a assimilação de questões ambientais e provocar nas crianças o despertar para a necessidade de engajamento na promoção de um meio ambiente melhor para todos, além de incutir nelas sentimentos de pertencimento e apreço à natureza, solidariedade, ética, coletividade e responsabilidade socioambiental, fazendo com que a comunidade (através das crianças) adote uma postura consciente e atuante, na transformação do ambiente em

Durante a visita em que os estudantes exploraram os diferentes atrativos do local foram abordadas questões sobre água, solo e biodiversidade. Eles também tiveram oportunidade de observar de perto um trecho do Rio Jaú, refletindo sobre a importância das matas ciliares, e de conhecer as diversas espécies de abelhas sem ferrão presentes no meliponário, aprendendo sobre seu papel importante na polinização. Na Galeria Ecológica Ya-Hu observaram e conheceram a diversidade de animais encontrados no Horto Municipal.

Essas atividades extraclasse têm papel fundamental no desenvolvimento dos estudantes, pois ajudam a despertar nos estudantes senso de responsabilidade e respeito pelo meio ambiente. Ao vivenciarem a beleza e a fragilidade da natureza eles compreendem a importância da preservação e tornam-se conscientes dos impactos de suas ações no planeta.

A visita foi conduzida pelos estagiários Estevão Lopes Pavan, Melissa Priscila Pires e Murilo Gomes Casale.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR