Prefeitura de Jahu > 8ª Ação Cidadã no residencial Frei Galvão

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Habitação e de Meio Ambiente, realiza a 8ª Ação Cidadã no Residencial Frei Galvão, nos dias 24 e 27 de novembro, que terá formato diferente este mês, será dedicada a conscientização da arborização urbana.

A arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo dentro de uma cidade. Todas as árvores plantadas, em calçadas, fazem parte da arborização urbana, assim como em parques e praças. Com um maior número de áreas verdes na cidade, há queda de temperatura, evitando desse modo as ilhas de calor. O aumento da arborização é de grande importância para a cidade, pois além de contribuir para o clima, melhora a qualidade do ar, deixa os bairros e a cidade mais bonitos  e, assim, propicia maior qualidade de vida aos seus moradores.

Durante as várias Ações que já ocorreram no bairro, foi feito um cadastro de pessoas interessadas em plantar uma árvore em frente a sua casa. Agora a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará visitando esses moradores, já cadastrados, para fazer a demarcação do local e a definição da espécie que será plantada. As árvores serão doadas pelo Horto e plantadas pela Prefeitura. Quem quiser ter uma árvore na calçada basta ligar na secretaria, pelo telefone 3621-6989, e deixar nome e endereço para ser visitado, é uma questão muito importante que precisa ser concretizada” afirma o secretário de Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra.

SERVIÇO

8ª Ação Cidadã no residencial Frei Galvão                                                                       Dias: Sexta-feira, 24/11 e segunda-feira, 27/11                                                           Horário: das 9h às 13h