8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ASSOCIADOS DA AMAI VISITAM PARQUE DO RIO JAHU

ASSOCIADOS DA AMAI VISITAM PARQUE DO RIO JAHU

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia acompanhou integrantes da AMAI - Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente, em visita ao Parque do Rio Jahu, nesta manhã (20).

A iniciativa faz parte do Programa de Formação de Educadores Ambientais, do Plano Municipal de Educação Ambiental da Semeia, que tem objetivo de formar atores, além de funcionários, voluntários e participantes em agentes socioambientais atuantes em seus espaços, por meio de oficinas que tratam dos temas: Solo, Água, Resíduos, Qualidade do Ar, Arborização e Biodiversidade da Fauna.

Em campo 17 participantes puderam observar na prática os benefícios de árvores e áreas verdes para a população, e conhecer algumas espécies do Parque, como a Paineira-rosa, Guapuruvu, Ipês, Angicos e a Farinheira-seca. Eles também testaram os novos aparelhos de exercícios instalados no local para pessoas com deficiência. As atividades estão inseridas na temática Arborização e Biodiversidade da Fauna.

As oficinas, que somam 30 horas, tiveram início em 5 de julho e vão até 25 de outubro. Os encontros são realizados às terças-feiras com conteúdo teórico e prático, saídas a campo e visitações. Estão participando 26 indivíduos: 22 da própria AMAI e 4 colaboradores. No final todos receberão certificados.

Ao término das oficinas propostas de ações socioambientais a serem realizadas na própria Entidade e produzidas ao longo dos meses serão entregues à Diretoria da Instituição.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais, Concessionária Águas de Jahu, ACAR - Associação dos Catadores de Recicláveis de Jahu e Instituto Pró-Terra.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR