8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > RECURSOS HÍDRICOS É TEMA DE PALESTRA PARA ESTUDANTES DA CAETANO PERLATTI

Três turmas de estudantes dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti, participaram de palestra com o tema ‘água’ no dia 31.

A iniciativa é uma das Ações do Projeto ‘SEMEIAR JAHU’, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), e que faz parte da comemoração do mês da água.

Com a explanação eles puderam saber mais sobre a importância da água para a vida e toda a natureza, além da relevância das estações de tratamento sanitário, das ações que podem ser prejudiciais e soluções para esses problemas.

Também foi abordado o descarte correto de substâncias que podem contaminar os recursos hídricos que utilizamos, como o óleo de cozinha usado, muitas vezes descartado de maneira irregular nos ralos de pias. Além de entupir encantamentos de casas o descarte inadequado de óleo pode poluir os lençóis freáticos e afetar os ecossistemas.

Durante a palestra foi apresentado o Programa Trata-Óleo, que através de ecopontos viabiliza troca de óleo de cozinha usado por óleo novo. A partir de agora as crianças podem mostrar aos pais e responsáveis a iniciativa e contribuir com ações mais sustentáveis.

As palestras foram ministradas pelos estagiários Murilo Gomes Casale e Melissa Priscila Pires.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR